Publicidade - OTZAds
skincare
Beleza

Como fazer uma boa rotina de skincare em casa

Skincare: os cuidados com a pele nunca estiveram tão em alta quanto nos últimos dois anos.

Por conta da pandemia, milhares de pessoas passaram a enxergar as rotinas de autocuidado de uma outra forma, dando valor a um hábito até então, deixado sempre em segundo plano.

Com o isolamento social, as pessoas tiveram mais tempo para cuidar de si mesmas e, ao que parece, tomaram gosto pela coisa! Uma prova disso é que o mercado de beleza e estética apresenta um crescimento bombástico e constante em todo o mundo.

Publicidade - OTZAds

Mas você sabe o que é preciso para ter uma boa rotina de skincare em casa? Continue lendo este artigo para você aprender o passo a passo!

O que é uma rotina de skincare?

Skincare nada mais é que o termo em inglês para cuidados com a pele. Então, seguir uma rotina de skincare é seguir uma rotina de cuidados diários com sua pele para mantê-la sempre saudável e retardando os sinais de envelhecimento facial tão temido por muitos homens e mulheres.

O primeiro passo para começar uma rotina de skincare eficiente é identificar o seu tipo de pele: mista, oleosa, normal, sensível ou seca.

A partir daí, você vai conseguir adquirir os produtos mais adequados para o seu tipo e garantir que os resultados sejam os melhores possíveis.

Com uma rotina de skincare correta, você vai conseguir alcançar resultados surpreendentes e manter sua pele sempre saudável e protegida.

Como fazer uma boa rotina em casa

Sabonete facial: as melhores opções para a sua pele

A rotina de skincare em casa começa logo pela manhã. Escolha um produto de limpeza facial adequado ao seu tipo de pele. Pode ser um sabonete líquido, que é mais suave e o mais utilizado para os cuidados diários por evitar o ressecamento da pele. Há boas opções de sabonete em barra, loções e géis de limpeza e também água micelar.

Alguns desses produtos possuem dupla função: além de limpar a pele também possuem ação demaquilante, ou seja, também podem ser usados para remover a maquiagem.

Após a limpeza do rosto, é hora de partir para o tônico. Este produto vai ajudar a remover as impurezas que ficaram nos poros, bem como o resto de oleosidade que porventura o processo de limpeza possa não ter retirado.

Logo depois da aplicação do tônico, é hora da hidratação. O produto escolhido deve estar de acordo com o seu tipo de pele. 

Em seguida, é hora de aplicar o protetor solar. É ele que vai manter sua pele protegida dos raios solares, causadores do câncer de pele, e também da chamada luz azul, irradiada por aparelhos eletrônicos como computadores, notebooks, tablets, etc.

Depois do protetor solar já seco, você pode iniciar seu processo de maquiagem.

Já para a rotina noturna de skincare, os passos são praticamente os mesmos. A única diferença é o uso de um demaquilante na hora da limpeza e, após a aplicação do tônico, será a vez de usar seu sérum e hidratante preferidos.

Muitos desses produtos possuem ativos anti-idade que devem começar a ser usados a partir dos 25 anos.

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *