Publicidade - OTZAds
estética
Beleza

Como o mercado de estética vem se destacando

O mercado de estética é um dos que mais cresce em todo o mundo. Uma prova disso é que, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), nos últimos 5 anos, o mercado de beleza e estética no Brasil apresentou um crescimento de 527% e em 2022 esse mercado continuará a crescer em todo o mundo.

Esse expressivo crescimento no mercado mundial de beleza e estética foi impulsionado nos últimos dois anos ela pandemia, responsável por promover uma transformação com relação aos vínculos de consumo e a maneira com que as pessoas enxergam o autocuidado e os tratamentos estéticos.

Publicidade - OTZAds

O isolamento social causado pela pandemia fez com que um número muito maior de pessoas voltasse o olhar para hábitos de vida mais saudáveis e priorizassem os cuidados com o corpo, a beleza e o bem-estar.

Tendências do mercado da estética para 2022

Curso Técnico - Técnico em Estética - Senac São Paulo

Em 2022,  o mercado da estética continua se destacando em diversas áreas com produtos e serviços, conheça algumas tendências de crescimentos deste nicho de mercado:

*Beleza natural: a busca por tratamentos, procedimentos e produtos de realcem a beleza natural foi uma das coisas que mais se destacou no mercado da beleza e estética em 2021 e a tendência é que continue em ascensão nos próximos anos.

Tecnologias que são utilizadas em tratamentos cada vez menos invasivos, capazes de garantir excelentes resultados e recuperação muito mais rápida também terão grande destaque.

*Estética íntima: este foi outro segmento dentro da estética que ganhou um número cada vez maior de adeptos e promete continuar crescendo.

Todos os tipos de tratamentos que promovem melhorias nas regiões íntimas, bem como as tecnologias utilizadas para esta finalidade terão seu espaço garantido.

Os tratamentos mais procurados dentro deste nicho são depilação, principalmente a realizada a laser; clareamento, melhoria da flacidez, incontinência urinária de esforço leve, sensibilidade reduzida na região íntima, envelhecimento e flacidez da vulva e outros relacionados à disfunção sexual.

*Tratamentos inclusivos: o consumidor tem se mostrado cada vez mais exigente em vários aspectos e quando o assunto é beleza e estética, isso não poderia ser diferente.

A oferta de produtos e serviços nesta área, capazes de atender a todos os públicos, independente de classe social, gênero ou raça, é realmente um diferencial muito importante e constantemente observado pelos consumidores.

*Atendimento personalizado: oferecer tratamentos e atendimento personalizado é uma das formas de fidelizar os clientes e consumidores, além de estender o alcance a um novo público.

Os consumidores, além de exigentes, procuram por atendimentos e tratamentos que, de alguma forma, ofereçam soluções que vão de encontro aos problemas apresentados, de acordo com a necessidade de cada um.

Outro ponto importante e que fará toda a diferença é o investimento em tecnologias que possam proporcionar otimização de tempo nos resultados dos tratamentos e procedimentos realizados, sejam em clínicas ou mesmo em casa. Aliás, linhas de tratamento home care são outra grande tendência do mercado mundial de estética e beleza que apresentam, além de grande crescimento, consolidação por conta da praticidade oferecida aos consumidores.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *