Publicidade - OTZAds
maquiagem natural
Beleza

Dicas para uma maquiagem natural

Muitas mulheres preferem uma maquiagem natural para o dia a dia. Você sabe como fazer uma?

Encontrar o equilíbrio na maquiagem utilizada no dia a dia pode ser uma tarefa bastante complicada, principalmente no ambiente corporativo. Muitas vezes, acaba surgindo a dúvida se o melhor é focar em uma boa cobertura de pele ou apenas nos olhos e lábios.

Neste caso, o mais recomendado é optar por uma maquiagem leve e natural, que harmonize de forma ampla com o visual.

Como fazer uma maquiagem natural para o dia a dia

Por isso, para ajudar com esse tipo de make, confira abaixo algumas dicas.

Publicidade - OTZAds

1) Limpeza e hidratação

A limpeza e hidratação facial são pontos super importantes antes de começar qualquer maquiagem. É importante escolher produtos específicos para o rosto e que sejam adequados ao seu tipo de pele. Uma dica é higienizar com sabonete líquido facial, água micelar, tônico de limpeza e creme hidratante.

2) Base e cobertura da pele

A cobertura da pele é, sem dúvidas, uma das principais partes da maquiagem. Para proporcionar esse efeito mais natural, o ideal é optar por produtos a base de água, que costumam ter cobertura mais leve, ou até mesmo misturar a base com creme hidratante facial, para ter essa textura. Se preferir, também pode utilizar o BB Cream, super em alta nos dias atuais!

3) Cuidado com o corretivo

O corretivo precisa ser utilizado com cautela, justamente para não carregar muito o visual da maquiagem e da pele como um todo. Por isso, pincelar o produto apenas nas olheiras e imperfeições mais visíveis de modo leve, já auxilia nesta questão.

4) Cílios sutis

Para dar aquele up no olhar, não pode faltar a máscara de cílios! Porém, é necessário aplicar com cuidado, visto que muitos pincéis e máscaras deixam o olhar mais pesado. A dica aqui é focar em cílios mais separados e não muito escuros, dessa forma, o ar de leveza na maquiagem permanece.

5) Cuidado com contorno e blush

Se você deseja parecer mais natural com a make, evite o uso de contornos, pois eles funcionam para modelar o rosto de maneira mais elaborada. Por isso, o mais indicado é apostar em um blush leve de cor neutra, aplicado sutilmente no rosto.

6) Batom

Naturalidade e batons escuros não combinam, ok?! 

Para uma maquiagem natural e bastante harmoniosa, tons terrosos fechados, nudes, além de tons fechados claros, no geral são boas escolhas. 

Caso prefira, também pode aplicar um balm labial ou um lip tint bem levinho.

7) Sobrancelhas

Caso as sobrancelhas estejam muito falhadas, aplicar uma sombra ou caneta específica são ótimas opções para corrigir as pequenas imperfeições.

8) Sombras

Para proporcionar um olhar marcante e ao mesmo tempo gracioso, basta contornar a pálpebra com um tom de sombra neutro ou nude, pois promove um efeito de profundidade. 

Fazer uma maquiagem natural é muito mais simples do que se imagina, né?! 

Basta focar em reduzir o uso dos produtinhos para não pesar na pele e craquelar ao longo do dia, hidratar bem o rosto antes de qualquer coisa, não exagerar no blush, mas sim apostar em um corado bem natural, além é claro, do olhar ser sutil. 

Outra dica importantíssima é: se os olhos são mais marcantes, os lábios pedem algo mais nude ou apenas hidratante e vice versa, combinado?

Agora que já sabe essas preciosas dicas, aposte na sua maquiagem natural e arrase por aí!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *