Publicidade - OTZAds
maquiagem para pele madura
Beleza

Maquiagem para pele madura: o que você não deve fazer

Pele madura? Independente da idade, quando o assunto é maquiagem, existem vários truques além dos procedimentos corretos que podem garantir um resultado final impecável.

Com a maquiagem para peles maduras, para que o resultado não fique pesado, carregado e nem destaque rugas e linhas de expressão, os cuidados devem ser redobrados.

Mas você sabe o que não se deve fazer na hora da maquiagem para peles maduras? Continue lendo este artigo para descobrir!

Publicidade - OTZAds

Maquiagem para pele madura – o que você não deve fazer

Um dos primeiros passos e talvez o mais fundamental de todos é preparar a pele antes de começar todo o processo de maquiagem.

Quando você deixa de preparar a pele ou não realiza o processo adequadamente ou com os produtos corretos, você acaba comprometendo o resultado final e revelando uma pele com texturas irregulares, base craquelada (com aspecto de trincado), ressaltando os vincos das linhas de expressão e rugas, os poros dilatados ficam ainda mais evidentes, bem como as manchas. Desastre total, não é mesmo?

Então, antes de começar a sua maquiagem, não pule a parte da preparação da pele, ela é realmente muito importante.

PELE MADURA: DICAS PARA UMA MAQUIAGEM PERFEITA

Faça a limpeza com uma loção ou sabonete líquido, ou até mesmo água micelar. Esses produtos devem ter ação hidratante para não deixar a pele ressecada, já que a pele madura já possui a tendência de ser naturalmente mais seca em algumas regiões.

Use um tônico e em seguida um hidratante com filtro solar e um primer. O primer é um produto conhecido por conferir disfarce ótico à pele, disfarçando imperfeições e poros dilatados e minimizando linhas de expressão. 

Esse produto também vai fazer com que os outros produtos de maquiagem aplicados tenham uma melhor aderência à pele, aumentando a durabilidade da maquiagem.

*Base: peles maduras devem fugir de produtos destinados a outros tipos de pele, como as oleosas. Esse tipo de produto, por ter o objetivo de reduzir a oleosidade da pele, pode ressecar ainda mais a pele madura, o que vai deixar a sua base com aparência craquelada.

Evite as bases em pó, que podem se acumular nas linhas de expressão e rugas, e também as bases muito líquidas que podem dar um aspecto de oleosidade ao rosto.

*Evite excesso de produtos: não adianta pensar que vai esconder os sinais da idade usando muito produto. O efeito será justamente o contrário e você acabará acentuando tudo aquilo que deseja camuflar, além de deixar o aspecto pesado e feio.

*Corretivo: use também com moderação, até mesmo os que possuem versões coloridas para disfarçar olheiras, manchas, cicatrizes e outros defeitinhos que sua pele possa apresentar.

*Iluminador: evite também usar o produto em excesso e em muitas áreas do rosto, dê preferência aos pontos que você deseja destacar.

*Muitas cores: com o passar do tempo, algumas cores deixam de favorecer a pele quando o assunto é maquiagem. As cores muito vibrantes podem não combinar tanto com esse tipo de pele e deixar o resultado final muito exagerado. Prefira sempre tons neutros e terrosos que são mais harmônicos.

Quais dessas dicas você já está usando na hora de fazer a sua maquiagem? Tem mais alguma dica que podemos incluir no roteiro? Conta pra gente!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *