Publicidade - OTZAds
máscaras de argila
Beleza

Máscaras de argila: qual usar em cada caso

Conheça as cores e os benefícios das famosas máscaras de argila e saiba quando você deve usar cada uma.

Um dos assuntos que mais chama a atenção, seja nas redes sociais ou mesmo em artigos pela internet, quando se trata de beleza e estética, está relacionado à skincare.

Publicidade - OTZAds

Tratamentos, produtos, procedimentos para cuidados com o rosto estão sempre em alta, afinal, quem é que não quer estar com a pele sempre linda e saudável como a de um bebê?

As máscaras de argila podem ajudar e muito a alcançar resultados incríveis por possuírem diversos benefícios como diminuir o excesso de oleosidade da pele, suavizar manchas, clarear a pele e atenuar as temidas rugas e linhas de expressão, além de diminuir o aspecto envelhecido do rosto. Tudo de bom, não é mesmo?

Se você é daquelas que não dispensa os cuidados com a pele e mantém seu skincare sempre em dia, mas quer saber melhor sobre a função das máscaras de argila no rosto e para que serve cada tipo, continue lendo este artigo!

Máscaras de argila: qual usar em cada caso

Existem diversos tipos de argila disponíveis no mercado e cada um oferece benefícios diferenciados dependendo do tipo de pele. É preciso saber escolher de acordo com o resultado que você deseja obter com a aplicação da máscara.

Por si só, máscaras de argila já conseguem remover o excesso de oleosidade da pele por conter uma grande quantidade de silício e zinco, minerais capazes de absorver o excesso de sebo produzido principalmente pelas peles oleosas e mistas.

Agora confira os benefícios poderosos das máscaras de argila de acordo com cada cor e escolha a melhor para você!

Máscaras de argila: conheça as cores e benefícios

Máscara facial de argila: Saiba seus benefícios para a pele

  • Verde: indicada para peles oleosas ou mistas que apresentam uma tendência de desenvolver acne, ela é perfeita para eliminar o excesso de oleosidade e também possui ação secativa e cicatrizante para as espinhas.
  • Vermelha: ideal para quem tem pele sensível e rosada, também pode ser usada por quem tem outros tipos de pele, como as maduras. Tem alto poder hidratante, combate os radicais livres para prevenir o envelhecimento precoce da pele, é antioxidante e regeneradora.
  • Amarela: a máscara feita com essa cor de argila vai estimular o rejuvenescimento da sua pele, melhorando a síntese de colágeno, deixando a pele mais firme, combatendo rugas e inflamações.
  • Branca: perfeita para peles sensíveis e que estão desidratadas, ela ajuda a clarear e remover a oleosidade sem ressecar. Tem poder de cicatrização e de redução de inflamações.
  • Marrom: essa máscara purifica, tem poder adstringente e cicatrizante e também ajuda no rejuvenescimento. Ativa a circulação e melhora a firmeza da pele.
  • Preta: também conhecida como lama vulcânica, essa cor de argila traz diversos benefícios para a sua pele, possui efeito anti-idade e ajuda no clareamento de manchas.
  • Roxa: indicada para peles que apresentam flacidez, essa argila possui um efeito tensor e ajuda na síntese de colágeno, melhorando a firmeza. Essa máscara é perfeita para quem tem pele madura, sensível ou seca.

Agora que você já conhece os benefícios das diversas cores de argila, pode escolher a máscara que melhor se adapta às suas necessidades!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *