Publicidade - OTZAds
maquiagem
Beleza

Saiba como fazer para a sua maquiagem durar mais

A cada dia que passa, a indústria de cosméticos investe em lançamentos de maquiagem que prometem garantir os melhores resultados, sejam em produtos corporais, capilares ou faciais.

Nunca esteve tão em alta assuntos relacionados à beleza e maquiagem quanto agora. Todos os tipos de mídia e redes sociais dão espaço para um assunto que já se tornou o queridinho da maioria das mulheres.

Afinal de contas, não existe nada mais frustrante que você investir em uma produção poderosa para um evento e ver a sua maquiagem simplesmente “derreter” com o passar das horas, não é mesmo?

Publicidade - OTZAds

Então, se você quer aprender como fazer sua maquiagem durar mais tempo, continue lendo este artigo e veja como não é tão difícil como você pode estar pensando!

Saiba como fazer a sua maquiagem durar mais

5 dicas essenciais para a maquiagem durar o dia todo | Beyoung

O primeiro passo aqui também é o mais importante: prepare bem a sua pele antes de começar a fazer a sua maquiagem.

Comece limpando bem a sua pele com sabonete apropriado para seu tipo. Outras boas opções para realizar uma limpeza eficiente da pele são os géis ou loções de limpeza, você pode apostar nelas para eliminar as impurezas e o excesso de oleosidade e também para remover células mortas que ficam na superfície da pele.

Em seguida, aplique um tônico facial, esse produto vai ajudar a remover todas as impurezas que o sabonete, gel ou loção possa ter deixado nos poros.

Logo depois é a hora da hidratação. Você pode optar por seu hidratante facial usado no seu dia a dia ou uma versão que já tenha fator de proteção solar. Caso o seu produto não tenha essa função, aplique em seguida seu protetor solar.

É preciso esperar alguns minutos para que o produto seque totalmente no seu rosto antes de prosseguir com a preparação.

Após a secagem do protetor solar, é hora de aplicar o primer. Esse produto vai garantir uma textura mais uniforme à sua pele, além de disfarçar imperfeições como poros dilatados, rugas e linhas finas de expressão. O primer também vai ajudar os outros produtos aplicados em sua maquiagem a serem melhor absorvidos e terem melhor fixação.

Na hora de escolher a base para a sua maquiagem, escolha sempre a apropriada ao seu tipo de pele. Pessoas com peles mais secas podem ver sua maquiagem ficar craquelada se fizerem uso de uma base destinada a peles oleosas; e as peles oleosas podem apresentar o excesso de oleosidade ao usar produtos muito hidratantes. Uma base mate é sempre uma boa pedida.

O uso de produtos à prova d’água também é indicado para fazer sua maquiagem durar mais tempo.

Não dispense o uso de pó para selar a pele, esse passo é fundamental se você quer aumentar a durabilidade da sua maquiagem e não tem erro: aposte em pós translúcidos para garantir um efeito mais natural, já que eles se adaptam a todos os tons de pele.

Para finalizar, você pode usar um fixador de maquiagem ou uma bruma que também tem essa função.

Com isso, você vai ver a sua make durar por horas sem precisar de retoques!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *